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             PROCESSO PARA PROCURAÇÃO ELETRÔNICA

Com a obrigatoriedade dos eventos de SST do eSocial, nossa empresa está instruindo os clientes para que façam o cadastro da procuração digital no e-CAC.

Após feito este cadastro, a nossa empresa poderá então, legitimamente, enviar os eventos de SST.

A seguir, veja um passo a passo de como fazer o cadastro para a procuração eletrônica.

PASSO 1: CADASTRANDO CERTIFICADO DIGITAL NO NAVEGADOR

Antes de tudo, para dar início ao cadastro eletrônico no e-CAC é necessário cadastrar o seu Certificado Digital no navegador que utiliza em seu computador. No exemplo abaixo, mostramos como é feito no Google Chrome.

 

      OU SOLICITE A SUA CONTABILIDADE A PROCURAÇÃO DIGITAL QUE ENSINAMOS NO PASSO 2 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentro da página de configurações, vá no campo de pesquisa e digite “certificado”. Você verá em destaque a aba “Segurança”. Clique nela.

Acesse o menu do navegador e vá em configurações. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida, desça até encontrar “Gerenciar Certificados”. Clique na aba.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao clicar em Gerenciar Certificados, uma janela se abrirá. Caso já tenha um certificado registrado no navedagor, ele aparecerá listado no campo branco.

Clique em “Importar” para fazer upload do seu Certificado Digital. Ao clicar em Importar, basta avançar e depois selecionar o arquivo no seu computador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Será requisitado a senha do seu certificado. Digite sua senha e prossiga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após estes passos, clique em “Finalizar” e pronto, seu Certificado Digital está registrado em seu navegador.

Com isso, é possível então dar início à procuração digital pelo e-CAC. Veja na sequência.

PASSO 2: ACESSANDO O PORTAL DO E-CAC

Após registrar o seu certificado digital no navegador, agora basta acessar o site da Receita Federal:


Acesse aqui o e-CAC

Logo na página de login, clique em “Entrar com gov.br”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida, vá na opção indicada na imagem abaixo, "Seu certificado digital".

 

 

 

 

 

 

 

PASSO 3: CADASTRANDO A PROCURAÇÃO DIGITAL

Ao acessar a plataforma do e-CAC, para poupar tempo, vá no campo de pesquisa e procure por “procuração”.

Logo aparecerá “CADASTRO, CONSULTA E CANCELAMENTO - PROCURAÇÃO PARA E-CAC”. Clique no item.

 

Na próxima página aparecerão algumas opções relacionadas à sua procuração eletrônica. Selecione “Cadastrando Procuração”.

Em seguida, verá uma página com os seus dados (outorgante) já registrados.

Agora é a hora de adicionar os dados da sua procuração digital.

Em Dados do Procurador a empresa deve adicionar o CNPJ da empresa QUALITY.

No campo logo abaixo é preciso estabelecer o tempo de vigência dessa procuração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No tópico “Opções de Atendimento Permitidas para Delegante Pessoa Jurídica” devem ser assinaladas as permissões do item “eSocial - Grupo SST’

Após selecionar as opções desejadas, clique em "Cadastrar Procuração".

Pronto! Procuração digital finalizada.

Agora comunique nossa empresa que você finalizou a procuração e assim poderemos transmitir os eventos SST diretamente para o eSocial.

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